5 LIVROS QUE AJUDAM A INVESTIR COM MAIS SEGURANÇA

Assim como qualquer atividade desempenhada pelo homem, o investimento é uma arte que deve ser estudada e aperfeiçoada com o tempo para que sempre haja uma renovação do modelo, aperfeiçoamento das técnicas, de modo que a realidade atual não precisa necessariamente estar condizente com a de antigamente, pois passamos por diversas modificações e revoluções que atualizaram os nossos olhares para o mundo do investimento que vemos. Para auxiliar nessa formação de uma segurança maior, no que se diz respeito a ter a confiança de investir em algo, esse conteúdo indicará 5 livros que são geralmente utilizados para pessoas que procuram se capacitar antes de se aventurar no universo do investimento.

PAI RICO E PAI POBRE

Nesse livro o empresário Robert T. Kyiosaki conta a história de vida dele, compartilhando com o leitor algumas experiências da sua juventude. Durante o livro existem duas perspectivas, uma que faz menção a um “pai pobre”, relacionando com o seu pai biológico, e outra a um “pai rico”, esse pai de um de seus amigos, o qual o ensina em como ter sucesso na vida financeira. O interessante desse livro está as colocações contrastantes das duas perspectivas que servem como visões de duas pessoas com comportamentos diferentes, uma que possui inteligente, com diploma acadêmico, com Ph.D. e outros assuntos acadêmicos e em contrapartida coloca a visão de alguém que consegue controlar bem a sua vida financeira e se tornar o homem mais rico do Havaí.

OS GRANDES INVESTIDORES – AS ESTRATÊGIAS DOS MAIORES MESTRES NA ARTE DE INVESTIR

Esse livro possuí uma personificação de um investidor, mostrando como alguns nomes conhecidos no mundo dos investimentos, como por exemplo: Charles Munger, Benjamin Graham e Anthony Bolton, John Neff, George Soros e outros mais. Passando para o leitor qual é a filosofia de vida dessas pessoas, de modo a conseguir fazer com que ele, inspirado em grandes nomes do mundo do investimento, ajuste sua realidade, para que seja possível alterar alguns hábitos que não poderão estar presentes nessa nova fase da vida dele.

Palavras Chave: Mundo dos Investimentos; Hábitos; Gerenciamento; Mundo Econômico; Filosofia de Vida; Reflexões;

Pedro Miguel Jacon Laurito

Quer continuar lendo? Clique aqui e acesse nosso conteúdo completo!