6 Razões para realizar um projeto de Viabilidade Econômica antes de investir

6 Razões para realizar um projeto de Viabilidade Econômica antes de investir

Em um estudo de viabilidade econômica financeira, buscamos avaliar se um negócio é viável ou não, através da obtenção de uma projeção do seu comportamento frente ao mercado. Esse Estudo deve ser realizado sempre que um novo projeto estiver em fase de avaliação, sendo ele tanto a expansão do seu negócio quanto a própria abertura da empresa. O grande benefício desse tipo de análise é conseguir visualizar através de projeções e números, o real potencial de retorno do investimento em questão e, portanto, obter uma segurança a investimentos. Por isso vamos mostrar 6 motivos para a realização de um projeto de viabilidade econômica antes de investir!

1) O quanto investir?

Um dos pontos principais de um projeto de viabilidade econômica, é o levantamento de custos que o investimento desejado irá implicar, com isso há a comparação de diversos investimentos, culturas atreladas aos custos de implementação que estes irão trazer ao investidor, portanto esse projeto faz com que quem esteja pensando em investir já tenha uma base de quanto irá ter que desembolsar para isso.

Deseja continuar lendo e ficar por dentro das outras 5 razões para realizar um projeto de Viabilidade Econômica antes de investir?

clique aqui!