O que você não sabia sobre aumentar seu lucro

É comum a abertura do seu próprio negócio por necessidade, ou até pelo gosto na área rural, contudo isso não é suficiente para os empreendedores conseguirem o lucro esperado, e mais difícil ainda saber como arranjá-lo. Esse é um impasse recorrente nas mais diferentes empresas. O dimensionamento inadequado das necessidades financeiras do negócio é uma das principais razões para que muitas empresas fechem as portas em menos de dois anos, segundo dados do Sebrae. É claro que todos querem economizar e vender mais, mas crescer não significa ter lucratividade. Se você está nessa situação, confira nesta publicação como resolver seu problema!

Defina seu mercado! Definir bem seu mercado é imprescindível para saber onde o seu produto poderá ser inserido. A partir disso, saber quais as limitações e oportunidades que podem ser destacadas sobre a viabilidade do negócio.

Entendimento do negócio

Para criar um planejamento financeiro, é importante saber a fundo as informações sobre etapas da produção. Saber quais os reais custos que se terão por safra e consequentemente por ano, os contratos já estabelecidos, gastos administrativos e quantidade de funcionários para saber onde e como você pode investir seus esforços almejando aumento do lucro.

Investimento em tecnologia

É extremamente importante investir nas tecnologias para alcançar melhores resultados. A partir de diferentes acessórios, é possível melhorar as tomadas de decisões e obter uma administração financeira de maneira integrada. Além disso, o uso de recursos nessa área permite maior intensificação, consequentemente possibilitando o aumento da produção.

Reduzir gastos desnecessários

Como é de se imaginar, a diminuição nos gastos também pode ajudar significativamente a conquistar um preço mais competitivo no mercado, agregando valor e, portanto, gerando maior lucratividade para a empresa, devido a abertura de uma maior margem líquida na relação custo x venda.

Sempre melhorar

Esse é um ponto bastante ligado ao de investimento em tecnologia. Estimular a melhoria contínua significa investir na qualidade e, portanto, em valor agregado para o produto. É necessário nunca estar satisfeito com a atual situação e sempre encontrar novas alternativas para se manter no mercado do agronegócio.

A boa notícia disso tudo é que a ESALQ Júnior está pronta para a solução desses problemas, com projetos de viabilidade econômica, realizando o levantamento dos custos da produção da cultura e gerenciamento da propriedade.

Gostaria de saber mais como potencializar seu lucro?
Entre em contato conosco através de nosso formulário!

Escrito por Matheus Rebouças Pupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *